Canja de galinha

Nestas noites frias uma sopinha cai bem e aquece o corpo e a alma. Fora que sopa a noite é mais leve e deixa o sono mais tranquilo.

Outro dia eu fiz uma canja, mas ela teve um toque diferente, que eu vou contar no final desse post.

Vamos à receitinha?

Canja de galinha

Canja de galinha

Numa panela grande, refogue alho e cebola picados em um pouco de óleo. Acrescente o peito de frango e deixe dourar um pouquinho. Junte cenoura ralada, folhas de louro, sal e pimenta do reino e, em seguida cubra o refogado com água ou caldo de galinha fervendo. Deixe ferver por uns 20 minutos para formar um caldo bem gostoso. Retire o peito de frango, desfie a carne e volte-a para a panela, junte a salsinha e arroz cru (aproximadamente meia xícara para cada peito de frango utilizado). Durante o cozimento, se necessário, acrescente mais água fervendo. Mantenha no fogo até que o arroz esteja cozido. Descarte a folha de louro e pode servir.
Eu servi a canjinha com torradinhas de alho com uma folha de manjericão sobre cada uma. Como encorajamento, afirmo que a panela de canja acabou na mesma hora (em três). O pessoal realmente aprovou e pediu para eu fazer mais vezes.
 
A diferença da canja que eu servi é que desta vez eu não utilizei arroz. Coloquei no lugar risoni, uma massinha parece o arroz. Olhem o formato dos grãozinhos na caixa. Ficou delicinha também.
 
Risoni

Risoni

 
 
Anúncios

2 pensamentos sobre “Canja de galinha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s