Salada oriental com cubos crocantes de peixe

Salada oriental

Salada oriental

Esta salada fez o maior sucesso aqui em casa. A inspiração foi surgindo enquanto a preparava e o resultado final ficou muito interessante.

Se quiser uma igualzinha na sua mesa, é só fazer assim:

Salada oriental

Salada oriental

Tempere cubos de cação com sal, pimenta do reino branca, alho picado e óleo. Deixe tomar gosto por pelo menos meia hora.

Depois deste tempo, passe o peixe por farinha de trigo, depois por clara de ovo batida e finalmente por farinha de rosca. Guarde na geladeira para fritar apenas na hora de servir.

Fatie finamente 2 xícaras de repolho branco, 1/2 pimentão amarelo e 1/2 pepino japonês. Rale 1 cenoura média. Pique 1/2 xícara de cebolinha e 1 pimenta dedo de moça sem sementes (pimenta opcional). Misture todo mundo numa tigela grande. Reserve.

Numa panela coloque 1/2 xícara de shoyu, 1/4 de xícara de vinagre de arroz (ou de vinho branco), 2 colheres de sopa de óleo de gergelim torrado (se não tiver use azeite), 2 colheres de sopa de mel e 1/4 de xícara de água. Assim que ferver, jogue sobre os vegetais reservados, misture e deixe que tomem gosto até a mistura esfriar. Depois de frio, coloque raspas de 1 limão e misture novamente.

Prepare bifum (aquele macarrão oriental branco e bem fininho que vende em todo supermercado) de acordo com as instruções da embalagem. Passe-o depois de amolecido por água fria e escorra bem.

Coloque o bifum no fundo do prato em que irá servir a salada. Sobre ele, mais ao centro, arrume os vegetais (que estarão mais flexíveis). Coloque na geladeira.

Aqueça uma panela com óleo e frite os cubinhos de cação até que estejam dourados. Coloque-os sobre papel absorvente.

Arrume os cubos de peixe na borda que sobrou do bifum e, por cima, faça riscos com o molho feito com maionese, pimenta e leite condensado que está aqui: https://comoquetemnageladeira.com/2014/09/18/top-10-molhos-para-carnes/

Polvilhe os vegetais com gergelim branco e preto tostado e sirva.

Dica da Clau: estes cubinhos de cação com o molhinho servido são um incrível petisco para acompanhar uma cervejinha ou uma caipirinha. Experimente.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s