Jantar de aniversário: sobremesa (merengue de frutas vermelhas)

Merengue de frutas vermelhas

Merengue de frutas vermelhas

Chegamos à sobremesa!

Como eu cozinhei tudo sozinha, resolvi simplificar na sobremesa. Fiz, na minha opinião, a mais simples, rápida e deliciosa Fora a beleza, né gente?

Comprei blueberries, framboesas e amoras congeladas. As frutinhas vieram em caixinhas plásticas. Descongelei na geladeira. Não utilizei morangos porque meu filho não gosta mas eles ficam maravilhosos no merengue.

Merengue

Merengue

Para montar o merengue coloque 2 garrafinhas de creme de leite fresco no freezer por 10 minutos. Retire do freezer e coloque o conteúdo de 1 e 1/2 garrafas na batedeira. Adicione 3 colheres de sopa de açúcar e 1 colher de chá de essência de baunilha. Mexa com uma colher e comece a bater.

Inicialmente, bata em velocidade média. Quando o creme de leite já estiver mais firme e começar a fazer ondas conforme passa pelos batedores da batedeira, reduza a velocidade. Continue batendo e de tempos em tempos encoste as costas de uma colher na mistura e puxe. Assim que o creme começar a formar bicos que não desabam, o chantilly terá chegado ao ponto certo.

Deixe o chantilly na geladeira.

O merengue não deve ser montado com muita antecedência para que os suspiros não absorvam o líquido das frutas e do chantilly e amoleça.

Na hora de montar faça camadas alternadas de frutas vermelhas, chantilly e suspiros. Termine com chantilly, decore com algumas frutas vermelhas e salpique alguns pedacinhos de suspiros quebrados.

Sirva e ganhe os elogios dos convidados.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s