Butter chicken

Butter chicken

Butter chicken

A primeira vez que li o nome desta receita achei que ela levaria quantidades indizíveis de manteiga. Mas isso não é verdade. Ela é chamada assim porque o frango é marinado no iogurte e fica macio como manteiga em temperatura ambiente. Aliás, marinar o peito de frango no iogurte é uma ótima dica para deixá-lo mais macio e suculento. Isso vale para o franguinho assado de todo dia e também para o churrasco. Tempere normalmente, junte iogurte ao tempero e, na hora de assar, dê uma chacoalhadinha para retirar o excesso.

Butter chicken

Butter chicken

O butter chicken você faz assim:

Numa tigela misture iogurte natural, suco de limão, açafrão da terra, cominho e garam masala (mistura de especiarias indiana, opcional). Coloque pedaços desossados de frango (eu usei cubos de peito). Misture e deixe marinar por pelo menos 1 hora na geladeira.

Numa panela grande, derreta um pouco de manteiga (usei 1 colher de sopa para meio kg de frango) e um fio de óleo. Junte cebola picada e deixe-a refogar até ficar translúcida. Junte alho picado e gengibre ralado e deixe refogar até a cebola começar a dourar.

Junte 1 pau de canela, 1 lata de tomates pelados picados com o suco e pimenta dedo de moça picada (opcional). Deixe cozinhar por 10 minutos.

Neste momento, junte o frango com toda a marinada e deixe cozinhar por uns 5 minutinhos. Coloque 1 xícara de caldo de galinha, misture, baixe o fogo e deixe cozinhar com a panela semi aberta de 20 a 30 minutos (até o molho ficar espesso).

Guarneça com algumas folhas de coentro fresco e sirva com arroz branquinho. Neste caso eu usei o basmati só cozido na água, sem tempero nenhum.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s