Creme de abóbora com carne seca

Creme de abóbora com carne seca

Creme de abóbora com carne seca

Hoje o dia está bem fresquinho aqui em São Paulo e me deu uma vontade de jantar algo mais quentinho e reconfortante. Ao me deparar com uma carne seca desfiada no meu freezer, resolvi que a família jantará este creme de abóbora com carne seca que é levinho e delicioso.

Faça assim:

Numa panela aqueça caldo de legumes (caseiro ou de cubinhos). Assim que ferver coloque abóbora em cubos (aproximadamente 1kg) e 2 batatas médias em cubos para cozinhar.

Assim que ficarem bem macias, bata com um mixer ou no liquidificador até obter um creme homogêneo e leve. Corrija sal e pimenta e reserve.

Numa panela separada refogue a carne seca dessalgada, cozida e desfiada (1 e 1/2 xícaras são suficientes) com um pouco de óleo, cebola (picadinha ou em fatias) e cheiro verde. Corrija o sal se necessário.

Na hora de servir coloque o creme de abóbora na tigelinha ou prato fundo e arrume uma porção da carne seca refogada sobre ele.

Dica da Clau: você pode utilizar a carne seca já desfiada comprada pronta que fica delicioso. Se não quiser, utilize linguiça calabresa no lugar da carne seca, aí é só cortar em rodelas, passar na frigideira para dourar e servir sobre o creme.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s