Fuzili a calabresa e uma enorme coincidência

Ontem cheguei em casa por volta das 19 horas. Estava cansada, havia antedido a tarde toda (para quem não sabe sou fonoaudióloga e psicopedagoga há mais tempo do que sou cozinheira, rsrs).

Pensei com meus botões que faria um jantar que ficasse pronto em menos de meia hora porque queria tomar banho, jantar e descansar.

Resolvi fazer um fuzili a calabresa, que é simples, rápido e delicioso.

Quando estamos fazendo os pratos para o jantar, recebo um whatsapp da minha irmã com a pergunta: está servida? Logo depois vem a imagem do jantar na casa dela. Adivinhem o que era? O nosso amigo fuzili a calabresa. E ela disse, queria  um jantar que ficasse pronto em 23 minutos, cheguei só o pó do trabalho. kkkkk

Olhem as fotos dos pratos:

Fuzili a calabresa da Dani

Fuzili a calabresa da Dani

Fuzili a calabresa da Clau

Fuzili a calabresa da Clau

Pois é. Pelo jeito esta receitinha básica faz sucesso na família quando estamos cansadas e com pressa. Quer fazer também? A receita está logo abaixo.

Ah, e tem outra vantagem. Eu costumo fazer o dobro do que vou utilizar e congelo o que sobra. Nestes tempos de escassez de água, sujar louça uma vez e ter duas refeições é puro luxo.

Para fazer o molho de calabresa comece retirando a película que envolve 2 linguiças calabresas. Corte-as em rodelas finas e leve-as a uma panela grande previamente aquecida em fogo alto. Deixe a linguiça fritar em sua própria gordura até que fique dourada (mexa de vez em quando).

Adicione 1 cebola grande picada, 3 dentes de alho amassados e deixe-e refogar até a cebola ficar translúcida. Junte 2 caixas de polpa de tomate, mexa, reduza o fogo para médio e deixe a panela semi tampada. Mexa de vez em quando.

Enquanto o molho apura, cozinhe a massa.

Quando a polpa de tomate estiver cozida e o molho encorpado (entre 15 e 20 minutos após começar a cozinhar), experimente o sal (eu nunca ponho sal neste molho), coloque uma colher de sobremesa de açúcar se achar que está um pouco ácido e finalize com cheiro verde picado e/ou folhinhas de manjericão.

Pronto, aí é só servir sobre a massa que já cozinhou, coroar tudo com um parmesão ralado bem gostosinho e matar a fome com uma comidinha deliciosa.

Bom apetite.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s