Capelletti in brodo

brodo carne 2

Com o frio e a chuvinha que se instalou em São Paulo na noite passada, nada cairia melhor no jantar do que uma sopinha.

Como tinha coxão mole em cubos e um pouco de capelletti congelado, resolvi fazer um capelletti in brodo. Geralmente faço o brodo com peito de frango mas, como não tinha, resolvi fazer com carne mesmo. Acho que a mistura resultou no melhor capellletti in brodo que já fiz. Sem falsa modéstia.

brodo carne 1

Aqueci 3 colheres de óleo na panela de pressão. Juntei 500 gr de coxão mole em cubos e deixei fritar até secar todo o líquido que a carne solta e ela ficar douradinha. Temperei com sal e pimenta.

Juntei 1 cebola grande picada e 3 dentes de alho esmagados. Deixei refogar até a cebola ficar translúcida. (geralmente neste momento coloco um talo de salsão picadinho mas não tinha em casa e omiti da receita). Cobri a carne com água fervendo deixando uma margem de 3 dedos acima do nível da carne. Tampei a panela de pressão e contei, a partir do chiado, 20 minutos. Tirei a pressão, abri a panela, espetei a carne com um garfo e ela estava macia. Se a sua não estiver, feche a panela novamente e deixe ferver por mais 5 minutos. Repita a operação até que a carne fique bem macia.

Assim que a carne estava pronta, juntei 1 cenoura grande cortada em meia lua em fatias finas e deixei ferver até a cenoura ficar cozida (aproximadamente 5 minutos).

Na hora de servir, coloque o caldo para ferver e adicione 600gr de capelletti. Deixe cozinhar por 5 minutos, junte 2 colheres de sopa de salsinha picada e sirva imediatamente polvilhado com parmesão.

Uma dica interessante é você fazer o caldo até um dia antes e guardar na geladeira. Na hora de servir é só colocá-lo para ferver e cozinhar o capelletti.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s