Sopa creme de abóbora

sopa creme de abóbora e linguicinha

Ontem fez um dia chuvoso e frio aqui em São Paulo. Para piorar minha situação, tive que passar o dia todo fora de casa. Cheguei perto das 20:30 e tive que improvisar o jantar.

Cacei o que tinha na geladeira e encontrei 2 bandejas de abóbora em cubos e 1 embalagem de linguiça calabresa. Pluft! O jantar estaria pronto em 20 minutos.

Numa panela aqueci 3 colheres de sopa de óleo. Adicionei 1 cebola média picada, 2 dentes de alho picados, aproximadamente 750 gr de abóbora de pescoço e 2 batatas em cubos. Deixei refogar até a cebola ficar translúcida e a abóbora mudar de cor. Temperei com pimenta do reino e 1 folha de louro.

Acrescentei 2 gomos de linguiça calabresa (inteiros) e cobri tudo com água fervendo.

Em fogo baixo deixei cozinhar até a abóbora e a batata ficarem bem macias. Retirei os gomos de linguiça, descartei a folha de louro e bati o que sobrou na panela com um mixer até ficar bem lisinho. (se a mistura ficar um pouco grossa, adicione mais água aos poucos, até atingir o ponto que desejar).

Cortei a linguiça em fatias médias e voltei para a panela. Liguei o fogo e deixei ferver novamente. Experimentei o sal e corriji o necessário. (gosto de colocar o sal no final de tudo porque a linguiça é bem salgadinha e só saberemos o quanto ela adicionará de sal à mistura depois de fatiada).

Servi com parmesão ralado e torradinhas.

Aqueceu todo mundo!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s