Filet de frango na mostarda, vagem com amêndoas e purê de batatas

filet frango mostarda vagem e purê 1

Filet de frango é um curinga na cozinha. Podemos embalá-lo individualmente em plástico filme e congelá-lo um a um. Depois que estão todos bem congelados, coloque-os todos num saco plástico. Assim, além de descongelar muito mais rápido, você poderá utilizar quantos quiser.

O prato de hoje parece sofisticado e dá até para servir quando temos convidados em casa mas, nem por isso, deixa de ser simples de fazer.

FILETS DE FRANGO: Tempere 750gr de filets de frango com sal e pimenta do reino. Aqueça 1 coher de sopa de manteiga e 1 colher de sopa de óleo numa panela ou frigideira e grelhe os filets até que fiquem dourados. (não coloque muitos filets na panela de uma única vez, é melhor grelhar em etapas para que fiquem douradinhos). Reserve.

Na mesma panela (sem lavar) coloque 3 colheres de sopa de mostarda (eu usei ancienne, que tem grãozinhos mas pode ser usado qualquer tipo de mostarda) e 1 caixinha de creme de leite ou 1 xícara de creme de leite fresco. Abaixe o fogo, misture bem retirando os queimadinhos de frango do fundo da frigideira, e deixe que ferva até engrossar um pouquinho, cerca de 3 a 5 minutos. Corrija o sal e, caso esteja muito encorpado, adicione leite aos pouquinhos até ficar sedoso.

Retorne os filets para a panela e deixe-os ferver no molho.

VAGEM: lave cerca de 350gr de vagens, retire os cabinhos e coloque-as inteiras em água fervendo. Deixe na panela por 2 minutos e coloque-as imediatamente em água gelada. Escorra e reserve.

Numa panela aquecida coloque 3 colheres de bacon picado bem miudinho, assim que o bacon estiver dourado, adicione as vagens e deixe refogar por 5 minutos com a panela tampada. Tempere com sal e pimenta do reino. Reserve.

Aqueça uma frigideira limpa e sem nada. Assim que estiver bem quente, junte 1/2 xícara de amêndoas em lascas e, mexendo sem parar, deixe no fogo até que estejam começando a dourar (cuidado que as amêndoas torram muito facilmente e, se ficarem muito escuras, têm um gosto amargo). Retire imediatamente do fogo e jogue sobre as vagens.

Sirva o frango e as vagens acompanhados de purê de batatas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s