Canja da preguiça (ou da falta de tempo)

Esta tem sido uma semana de exames para mim. Por isso meus horários normais ficam comprometidos e eu, mais cansada. Aliás, estou bem cansada de exames. Desde abril esta é a minha rotina. Aff!

Só sei que em dias assim, gosto de fazer uma sopinha porque é rápido, fácil e suja pouca louça. Ontem me superei na praticidade. Tinha no freezer uma embalagem (um saquinho, mais precisamente) de peito de frango cozido em cubos que comprei no Supermercado Dia (ele vem congelado) e infelizmente esqueci de tirar foto para vocês verem. Os cubos são pequenos e bem branquinhos, como os da foto abaixo (esta foto dos cubinhos de frango eu peguei no site http://www.iottigriffedacarne.com.br).

cubos frango

Depois de descongelar o frango, fiz esta canja assim:

Numa panela grande aqueça 3 colheres de óleo. Adicione a embalagem de 500 gr de cubos de frango cozidos ou, se preferir, junte 500 gr de cubinhos de peito de frango crus e deixe cozinhar. Assim que começar a dourar, junte 1 cebola média picada e 2 dentes de alho amassados. Tempere com sal e pimenta do reino. Assim que a cebola ficar translúcida, coloque 1 xícara de vinho branco e deixe evaporar.

canja 3

Adicione água fervendo até passar uns 2 dedos o nível do frango na panela. Junte 2 cenouras pequenas cortadas em rodelas finas, 2 batatas pequenas cortadas em cubinhos e 3 colheres de sopa de cheiro verde picado. Cozinhe em fogo médio até os vegetais ficarem macios. Finalize juntando 3 xícaras de arroz cozido se tiver na geladeira OU coloque 1 xícara de arroz cru no momento em que colocar os vegetais.

Como eu tinha arroz cozido na geladeira, coloquei as 3 xícaras no final de tudo e deixei a canja voltar a ferver.

Corrija o sal e pronto, em 25 minutos o jantar estará pronto e apenas 1 panela utilizada.

canja 4

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s