Queijadinha

queijadinha 1

Há tempos que estava com vontade de comer queijadinha. Resolvi fazer esta receita antiga que minha mãe havia me passado.

Ela é muito  gostosa, bem docinha mas, para o meu gosto, faltou um pouco de queijo. Da próxima vez vou colocar umas duas colheres de sopa de parmesão a mais.

É facílima de fazer e o cheiro enquanto assa, perfuma a casa inteira. Fica perfeita acompanhada de um café ou chá.

A consistência fica entre uma cocadinha e um pudim mais firme.

Espero que gostem.

queijadinha 2

Unte com manteiga e enfarinhe uma forma de buraco no meio ou, se preferir, coloque forminhas de papel numa forma para muffins. Reserve.

Coloque numa tigela grande 2 xícaras de açúcar, 1 xícara de farinha, 1/2 colher de sopa de fermento, 1 pitada de sal e 2 pacotes (200 gr) de coco ralado. Misture bem e reserve.

No liquidificador bata bem 4 ovos, 2 vidros de leite de coco, 2 colheres de sopa de manteiga (em temperatura ambiente), 4 colheres de sopa de requeijão cremoso, 4 colheres de sopa de parmesão ralado (da próxima vez colocarei 6).

Verta os líquidos na tigela dos secos e misture apenas até deixar homogêneo. Coloque a massa na forma (ou nas forminhas) e leve ao forno pré-aquecido a 180 graus. Asse por aproximadamente 45 minutos ou até que a superfície esteja dourada e o palito saia limpo ao espetar a queijadinha.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s