Frango dourado e batata doce

frango com batata doce 2

Para quem quer pegar leve depois do carnaval e ainda fazer proteína e acompanhamento ao mesmo tempo, aqui vai uma receitinha bem gostosa.

Tempere 8 sobrecoxas com sal e pimenta e deixe marinar por no mínimo 30 minutos em: 1/3 de xícara de mostarda; 2 colheres de sopa de alho picado; 2 colheres de sopa de vinagre e 3 colheres de sopa de mel. Misture bem os ingredientes da marinada e envolva as sobrecoxas com ele. Arrume o frango num refratário e reserve.

Enquanto marina o frango, prepare a batata doce. Lave bem 3 batatas doces, coloque-as em água fervendo e deixe cozinhar por 10 minutos. Retire do fogo, escorra a água e deixe esfriar até conseguir manuseá-las.

Forre uma forma com papel manteiga e unte com azeite. Sobre o azeite coloque sal e pimenta do reino. Corte as batatas doces em rodelas de 0,5 cm e arrume sem sobrepor na forma. Tempere as batatas com sal, pimenta, páprica picante (se não gostar da picância, use a páprica doce) e mais um fio de azeite.

Pré-aqueça o forno a 180 graus. Leve o frango e as batatas ao forno e deixe que assem até ficarem dourados, algo entre 45 minutos e 1 hora.

Eu servi com brócolis cozido no vapor com lâminas de alho crocantes.

frango com batata doce 1

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s