Moela ensopada

 

moela 3

Eu sei que muita gente torce o nariz para moelas. Meu marido, inclusive. Mas, como eu e o meu filho amamos, de vez em quando elas aparecem no almoço aqui em casa. Fazer moela ensopadinha é bem fácil. Só requer um pouco de paciência até secar todinho o líquido que ela solta.

Para ficar mais fácil ainda, daqui a pouco vou colocar um vídeo do preparo completinho lá no nosso grupo no Facebook. Vamos à receita?

Lave e retire todas as gordurinhas e membranas amarelas que por ventura estiverem grudadas em 1kg de moelas. Tempere com 2 colheres de sopa de vinagre.

Numa panela de pressão aqueça 2 colheres de óleo e adicione as moelas. Deixe-as refogar até que todo o líquido que elas soltarem secar e iniciar a caramelização da carne.

moela 2

Junte 1 cebola grande fatiada, 3 dentes de alho picados, 2 folhas de louro, sal e pimenta do reino. Deixe refogar até a cebola amolecer. Coloque água até a metade do nível da moela, feche a panela de pressão e deixe por 10 minutos contados a partir do momento que começar a chiar.

Tire a pressão, abra a panela e espete uma moela com uma faca fina. Se ainda estiver dura, feche a panela e deixe por mais 5 minutos. Se estiver macia, deixe ferver com a tampa aberta para reduzir o molho.

Corrija o sal se for necessário e acrescente 2 colheres de sopa de cebolinha verde picada. Misture. Sirva com um arroz branco e faça a festa.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s