Sardella

sardella 2

Este antepasto italiano é sempre bem vindo numa mesa de petiscos com comidinhas, pastinhas, torradas e pães. Costuma ser bem caro nos supermercados e empórios mas não precisamos pagar aquele preço para tê-lo. É só seguir a receita, que tem poucos ingredientes e é bem simples para receber elogios de todos.

Você faz assim:

Aqueça 2 colheres de sopa de azeite e doure 3 dentes de alho amassados. Junte 4 pimentões vermelhos grandes cortados em tiras e sem sementes e deixe refogar até amaciarem (eles não devem desmanchar).

Deixe esfriar, coloque no liquidificador junto com 10 colheres de sopa de azeite, 100 gr de aliche escorrido, 1 colher de chá de orégano seco,  1 colher de sopa de pimenta calabresa. Bata tudo até ficar homogêneo.

sardella 1

Leve a mistura à panela novamente e coloque em fogo baixo até que ela escureça (ela começa com a cor vermelho suave e depois fica com a cor da foto) e o azeite se separe da mistura (vocês estão vendo que nas bordas do pote há uma piscininha de azeite? É assim que deve ficar). Corrija o sal, se necessário. Retire da panela e coloque em potes de vidro esterilizados.

Na geladeira dura pelo menos uma semana.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s