Molho de tomates assados

tomate assado 3

Bom dia, pessoas queridas. Voltei, ainda devagar, depois de um tempo de molho. Molho… Por falar em molho fiz um molho de puro tomate e que não requer paciência de tirar a pele, as sementes e picá-los. Ele é muito mais rápido e não pede tantos cuidados. Eu fiz assim:

Molho de tomates assados

Corte ao meio 2 kg de tomates vermelhos e maduros e arrume numa forma com a parte cortada para cima.

Tempere cada metade com sal, pimenta do reino alho picado e azeite de oliva. Eu usei 6 dentes de alho para este tanto de tomates.

Leve ao forno pré-aquecido a 180 graus por mais ou menos 45 minutos ou até o tomate ficar bem macio e começar a dourar nas bordas.

tomate assado 1

Retire do forno e, assim que esfriar um pouco, bata no liquidificador junto com o líquido que se formou na forma. Se quiser que fique lisinho, passe pela peneira. Se gostar mais rústico, deixe com as peles e as sementes batidas.

Numa panela aqueça 2 colheres de sopa de azeite. Refogue 1 cebola média picada até que fique translúcida. Junte o tomate batido e deixe ferver por uns 5 minutos. Corrija o sal, tempere com pimenta do reino, salsinha e folhas de manjericão (opcional).

Sirva sobre a sua massa preferida.

Este molho é mais claro e de paladar mais delicado do que o feito de forma tradicional. Eu amei. Ele fica muito consistente e cremoso.

tomate assado 2

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s