Creme de legumes com filé de costela

Creme de legumes

 

Comprei este filé de costela há um tempo na casa de carnes Swift. Olhava sempre para ele no freezer mas não me inspirava. Até que com o friozinho da semana passada resolvi cortá-lo em cubos e fazer um caldo de carne delicioso para um creme de legumes. Ficou maravilhoso.

Comece cortando 800 gr de filé de costela (pode substituir por músculo, acém ou qualquer carne para sopas) em cubos grandes. Aqueça 2 colheres de sopa de óleo numa panela de pressão. Adicione a carne, tempere com sal e pimenta e deixe-a refogar até que doure. Junte 1 cebola picada, 2 dentes de alho picados e 1 talo de salsão picado. Junte água até que cubra o refogado. Feche a panela e, após pegar pressão conte 20 minutos, retire a pressão e espete um dos cubos de carne, se estiver macia, continue o processo, se estiver ainda dura, cozinhe por mais 5 minutos, repetindo a operação até que a carne amoleça mas sem desmanchar.

Depois da carne macia junte 2 batatas médias em cubos, 2 cenouras picadas, 1 abobrinha picada e 2 xícaras de abóbora em cubos. Tampe novamente a panela e deixe cozinhar por mais 10 minutos a partir do momento que recomeçar a chiar. Retire a pressão e abra a panela. Retire os cubos de carne e reserve. Com ajuda de um mixer ou um liquidificador, bata os vegetais até que virem um creme. Corrija o sal e retorne os cubos de carne para a panela. Deixe ferver novamente e sirva com um fio de azeite e, se quiser, parmesão ralado por cima.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s