Curry Indiano de frango e grão de bico

Curry indiano 1

Olá pessoal! Vocês já tentaram fazer algum prato indiano? Eu amo fazer curries. Eles são práticos, bonitos, deliciosos, aromáticos e ainda aquecem o corpo e a alma. E querem saber? Eu sempre uso o que tenho na geladeira para confeccioná-los. Este ficou divino.

Numa panela grande (eu usei a wok) aqueça 3 colheres de sopa de azeite. Adicione 2 berinjelas pequenas cortadas em cubos e deixe que dourem. Reserve.

Na mesma panela aqueça 2 colheres de óleo. Adicione 1 cebola picada, 2 dentes de alho picados. Junte 2 tomates sem pele e sem sementes picadinhos e deixe que cozinhem (uns 5 minutos). Assim que começarem a dourar adicione 2 xícaras de iscas de frango e deixe que percam a cor rosada de carne crua. Junte, 1/2 xícara de damascos picados ou passas sem sementes,  1 colher de sopa de gengibre em pó e 2 colheres de sopa de curry em pó. Misture e deixe os temperos fritarem com o frango. Agora junte 2 caixas de grão de bico cozido escorridas e lavadas, misture e adicione 2 garrafinhas de leite do coco. Se ficar muito grosso, adicione água aos poucos.

Deixe a mistura ferver por 5 minutos, adicione a berinjela reservada e misture. Corrija o sal. Assim que voltar a ferver, desligue o fogo, polvilhe com coentro picado (opcional) e rodelinhas de pimenta dedo de moça (opcional).

Sirva esta comida quentinha sobre arroz com umas gotas de limão e delicie-se.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s