Rolê de frango com bavette ao molho rosê

Bavete com rolê de frango

Com este clima friozinho uma massa sempre é bem vinda. Não é mesmo?

Fiz esta ontem, para o nosso almoço e ficou deliciosa e bem delicada.

Inicie a preparação com os rolês de frango. Coloque os filés de frango (usei 8) entre duas folhas de plástico e delicadamente afine-os com um martelo. Retire o plástico e tempere com sal, pimenta e páprica doce dos dois lados. Arrume no centro de cada filé 1 palito de cenoura, 1 pedaço de bacon, 1 pedaço de vagem e um palito de pimentão (varie de acordo com o gosto de sua família, utilize salsinha, cebola, presunto, salsão…). Enrole os filés como uma panqueca e prenda com palitos para que o recheio não caia.

Numa panela aqueça 2 colheres de sopa de óleo, passe os filés até que dourem de todos os lados. Não encha muito a panela, se for necessário faça em 2 etapas. Reserve os filés dourados.

Na mesma panela, sem lavar, adicione 1 cebola média picada e 2 dentes de alho picados. Junte 2 xícaras de polpa de tomate ou 2 latas de tomate pelado. Deixe cozinhar até que engrosse um pouco, cerca de 20 minutos. Tempere com sal, pimenta do reino, 2 colheres de sopa de salsinha picada e, caso o tomate esteja meio azedinho, 1 colher de sopa de açúcar. Deixe ferver novamente e acrescente 1 caixa de creme de leite.

Misture e retorne o frango para a panela. Deixe o fogo no mínimo e deixe cozinhar por mais 15 minutos, para que a carne chegue no ponto. Enquanto isso, cozinhe a bavette. Sirva a massa com o molho e os rolês de frango. Eu adicionei umas folhas de escarola picadinhas e regadas com azeite. Ficou uma delicinha.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s