Sopa expressa de ervilha com crocante de parmesão

sopa de ervilha 1

 

O frio que tem feito pede uma sopinha, não é mesmo? Tenho feito várias aqui em casa. Ontem cheguei tarde e não tinha nada pré-preparado. Resolvi fazer esta sopa de ervilha que fica pronta em meia horinha e você não precisa se planejar e deixar os grãos de molho antes. E, só pra constar, fica deliciosa também.

Numa panela alta (NÃO precisa ser de pressão), aqueça 2 colheres de sopa de óleo. Adicione 1 cebola grande picada e 1 colher de sopa de alho picado. Refogue até a cebola ficar translúcida. Junte 2 batatas médias picadas, 1 cenoura pequena picada e 3 pacotes de ervilha congelada. Cubra a mistura com água quente, tempere com sal e pimenta e, assim que voltar a ferver coloque 2 linguiças calabresa inteiras.

Deixe ferver até a batata e a cenoura ficarem macias (cerca de 20 minutos). Retire as linguiças, fatie e reserve. Bata o restante com um mixer ou no liquidificador até virar um creme (se utilizar o liquidificador, deixe a mistura esfriar um pouco para que não espirre).

Retorne a linguiça fatiada para a panela, experimente para corrigir o sal, se necessário. Se o creme ficar muito grosso é só colocar mais água. Desligue o fogo e sirva.

Para os crocantes de parmesão é só fazer disquinhos com parmesão ralado numa forma forrada com papel manteiga e levar ao forno por uns 20 minutos ou até o queijo dourar, retire do forno e deixe esfriar por uns 5 minutos para que o queijo endureça e fique crocante. Sirva o disco sobre a sopa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s