Creme de abóbora assada e gorgonzola

Creme de abóbora 1

Muita gente aderiu ao movimento “Segunda sem Carne”. Eu tenho tentado mas confesso que não é toda segunda que dá certo porque sempre reaproveito as sobras do final de semana na segunda.

Este creme é delicioso e leve e não leva carne. Fora que você faz rapidinho. Se quiser pode servir para sua família ainda hoje.

Numa forma grande arrume aproximadamente 5 xícaras de abóbora japonesa em cubos (sem a casca). Tempere com azeite, sal e pimenta e deixe no forno em temperatura alta até que esteja macia e começar a dourar (cerca de 45 minutos). Retire do forno e reserve.

creme de abóbora 3

Numa panela grande (eu usei uma espagueteira sem a cesta) aqueça 2 colheres de azeite. Refogue 1 cebola grande cortada e 2 dentes de alho amassados. Tempere com sal e pimenta do reino e, assim que a cebola estiver translúcida, adicione a abóbora reservada e 2 folhas de louro. Cubra toda a mistura com caldo de legumes ou com água. Deixe ferver por 15 minutos.

Retire e descarte as folhas de louro. Bata tudo com um mixer ou no liquidificador até ficar homogêneo. Caso fique muito grosso adicione mais caldo aos poucos até ficar com a consistência de uma sopa creme e não de um purê.

Sirva bem quente com queijo gorgonzola esfarelado por cima e fatias de pão ou torradinhas.

Você não vai sentir falta da carne de todo dia.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s