Chili con carne

chili b

Frio pede comidas quentinhas. Esta receita é ótima para o fim de semana e para receber os amigos.

Deixe feijão de molho de um dia para o outro (aproximadamente 250 gramas de feijão cru). Eu costumo usar feijão vermelho para fazer chili mas, se for difícil encontrar, utilize o carioquinha.

No dia seguinte, despreze a água do molho, coloque o feijão na panela de pressão coberto com água limpa, 2 folhas de louro e um fio de óleo. Leve ao fogo por 15 minutos após pegar pressão ou até o feijão amolecer mas sem desmanchar.

chili d

Numa outra panela aqueça 2 colheres de sopa de óleo, coloque 500 gr de carne moída  e refogue até que ela fique marrom. Junte 2 dentes de alho e 1 cebola média picados e cozinhe até que a cebola fique translúcida. Adicione 1 colher de chá de cominho, 1 colher de chá de páprica picante, sal e pimenta do reino. Se quiser mais picante, junte 2 pimentas dedo de moça picadas OU  1/2 colher de chá de pimenta caiena. Coloque 1 lata de tomates pelados com suco e tudo e deixe ferver até que o líquido praticamente seque (desmanche os tomates com uma colher)

Assim que o feijão estiver cozido, coloque a carne na panela de pressão e misture bem. Se ficar muito grosso, adicione água e deixe ferver. Experimente e corrija o sal, se necessário.

Sirva com batatas fritas, tortilhas de milho crocantes e pico de galo (vinagrete de cebola, pimentão, coentro e dedo de moça picadinhos temperado com sal, azeite e limão. Se não gostar apimentado, não coloque a pimenta) e queijo chedar ralado.

E festa ficou pronta!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s