Creme de cenoura e gengibre com iscas de frango orientais

Creme de cenoura 1

Ontem cheguei em casa quase 8 horas da noite e a única coisa que tinha disponível era cenoura, batata, temperos e 1 peito de frango que ficou descongelando na geladeira.

Resolvi fazer esta sopinha rápida que ficou espetacular, sem falsa modéstia.

Numa panela aqueça 3 colheres de azeite. Acrescente 1 cebola picada, 3 colheres de sopa de gengibre fresco picado e 1 colher de chá de alho picado. Refogue até a cebola ficar translúcida. Junte 5 cenouras pequenas e 5 batatas pequenas descascadas e cortadas em pedaços pequenos. Tempere com sal e pimenta do reino e adicione água quente até cobrir os ingredientes. Deixe cozinhar em fogo médio até que os vegetais estejam bem macios, cerca de 30 minutos.

Creme de cenoura 3

Enquanto cozinha o creme, faça o frango. Corte 1 peito de frango em iscas. Em uma panela aqueça 1 colher de sopa de óleo. Adicione as iscas de frango, tempere com sal e pimenta e deixe refogar até que comecem a dourar. Adicione 1 colher de chá de cardamomo (opcional). Junte 3 colheres de sopa de shoyu e 2 colheres de sopa de mel. Assim que a mistura começar a ferver, coloque 1 cebola grande fatiada. Deixe que a cebola comece a amolecer e engrosse o molho com 1 colher de chá de maisena diluída em um pouco de água. Desligue o fogo e reserve.

Assim que os vegetais do creme estiverem macios, desligue o fogo e bata com o mixer ou no liquidificador (se for usar o liquidificador espere esfriar um pouco para que a tampa não exploda e você se queime.

Retorne o creme para a panela, experimente e corrija o sal.

Sirva a sopa com as iscas de frango polvilhada com cebolinha picada.

Tudo pronto em 40 minutos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s