Um brownie para chamar de meu

brownie 1

Sempre lutei para achar uma receita de brownie que ficasse do jeito que gosto: bem pesadinho, bem chocolatudo e com aquela crostinha quebradiça em cima. Já fiz inúmeras receitas até que minha irmã me passou a dela. Ela ficou perfeita para mim. Do jeitinho que queria. Faça assim:

Coloque 300gr de chocolate meio amargo e 170 gr de manteiga numa tigela e leve ao microondas. Mexa a cada 30 segundos para que não haja risco do chocolate queimar. Depois que estiver tudo homogêneo, reserve.

Em outra tigela coloque 3 ovos e 2 gemas com 1 xícara de açúcar. Bata (com a mão mesmo) até começar a clarear e ficar mais fofo (de 2 a 3 minutos). Acrescente 1 colher de chá de essência de baunilha e misture novamente.

Adicione o chocolate derretido à mistura de ovo e manteiga. Junte 1 xícara de farinha de trigo e misture novamente.

brownie 5

Coloque a mistura numa forma (20 cm x 20 cm) untada, forrada com papel manteiga e untada novamente. Polvilhe com 1/2 barra de chocolate branco (75gr) e 1/2 barra de chocolate ao leite(75gr) picados (se ficarem muito aparentes, dê uma afundadinha com o dedo).  Se preferir, substitua por nozes ou outro tipo de castanhas. Leve ao forno pré-aquecido a 180 graus por 40 minutos. Retire do forno e sirva quente com uma bola de sorvete bem geladinho.

Eu servi com sorvete de paçoca da sorveteria Delicia Delizia que fica aqui no Morumbi. O sorvete da minha querida Cris Giarone é espetacular.

 

Depois disso é só ser feliz.

Anúncios

2 pensamentos sobre “Um brownie para chamar de meu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s